As possibilidades nas mídias sociais conforme o comportamento do consumidor.

Por @nielsenbr
É só chegar o fim de cada ano para nos depararmos com diversos balanços, relatórios e demais retrospectivas dos fatos e acontecimentos ao decorrer do ano que passou. Isso para a área de marketing é muito importante, pois, se tratando de comportamento, é possível enxergar nos hábitos e números possibilidades a serem exploradas no novo ano que irá chegar.
Se tratando de mídias sociais, plataformas em que a chance de conhecer e se aproximar do consumidor são oferecidas, a Nielsen divulgou nesta semana o estudo State of the Media: The Social Media Report 2012, um balanço do comportamento dos usuários na internet.
Um dado curioso é que pessoas estão passando mais tempo nas mídias sociais, cerca de 20% do tempo quando estão em um desktop e 30% no mobile. Nota-se que a rede social está mais "móvel", já que a audiência em celulares cresceu mais de 80%, enquanto em desktops houve uma queda de 4%.

Outro fato interessante é que, no mês de julho, o tempo na rede, utilizando computadores, smartphones e tablets, chegou a 121 bilhões de minutos. O número é 37% maior se comparando a julho de 2011, quando foram gastos 88 bilhões de minutos.
Ficou curioso para saber mais e ver onde há possibilidade de ganhar seu consumidor nas mídias sociais? Então veja e faça o download completo do estudo: http://bit.ly/Nielsen-SMReport2012
A pesquisa foi feita com 28 mil consumidores com acesso à Internet em 51 países na Ásia-Pacifico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem