12 coisas que você precisa saber sobre o novo Mercedes Benz S Class 2021

Repleto de tecnologia, estilo e conforto; A Mercedes-Benz finalmente mostrou a nova cara do Classe S, que sempre foi o pioneiro em novas tecnologias automotivas, estabelecendo novos padrões a serem seguidos por seus concorrentes. Como era de se esperar, o novo Classe S não é diferente e está totalmente lotado com a mais recente tecnologia de ponta. Aqui está uma lista de 12 coisas que você precisa saber sobre o 2021 Mercedes-Benz S-Class.
Estilo completamente novo
Uma infinidade, teasers e renderizações de design revelados pela Mercedes-Benz antes do lançamento já nos deu uma boa ideia do novo estilo do novo S-Class. O design foi completamente atualizado de acordo com a nova direção de design da montadora alemã, que pode ser encontrada em todos os novos Mercedes, incluindo o Classe E que foi reformulado. Os elementos de estilo mais proeminentes da nova filosofia de design são os faróis estreitos que parecem se estreitar perto da grade e as lanternas traseiras envolventes que ficam niveladas com a carroceria, criando um design limpo e fluido. Outro destaque do design atualizado é a nova grade que é banhada em cromo e recebe três lâminas horizontais tornando-a mais esportiva. Além da grade, muitos outros elementos externos recebem o tratamento cromado, incluindo a grande entrada de ar na frente.
Conforto dos passageiros para o próximo nível
Quase tudo no Classe S está praticamente centrado nos passageiros do banco traseiro, tornando sua experiência de viagem o mais confortável e agradável possível. Naturalmente, é de se esperar que a Mercedes canalize suas proezas de engenharia para tornar seus bancos traseiros os melhores do mundo. O 2021 S-Class, de acordo com a Mercedes, tem um total de 19 motores internos instalados em cada assento individual. Destes, oito são para ajustes diversos, quatro para a função de massagem, cinco para ventilação, um para ajuste do apoio lombar e o último é para movimentar um monitor acoplado ao encosto. Outra novidade para este ano é uma almofada aquecível no encosto de cabeça que mantém os passageiros aquecidos e confortáveis. Os ocupantes do carro podem escolher entre 10 programas de massagem diferentes que funcionam em conjunto com novas opções “Energizantes”.
O novo Classe S é um dos carros mais aerodinâmicos que o dinheiro pode comprar.
O novo Classe S cresceu em proporções em todas as dimensões em comparação com o modelo anterior. É mais longo em até 1,3 polegadas no modelo de longa distância entre eixos, mais largo em até 2,0 polegadas e mais alto em cerca de 0,4 polegadas. A distância entre eixos também aumentou 2,0 polegadas, abrindo mais espaço para os passageiros traseiros. Apesar do aumento de tamanho, a Mercedes conseguiu criar um dos carros mais aerodinâmicos do mundo, especialmente em seu segmento. Ele tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,22, que é ainda menor do que o Tesla Model S com um coeficiente de arrasto de 0,24.
O painel digital 3D e o HUD de realidade aumentada adicionam elementos de videogame à experiência de direção
O painel de instrumentos digitais 3D e o display head-up (HUD) com realidade aumentada são tão legais que precisavam de um ponto independente. Os consoles de instrumentos digitais se tornaram uma característica comum, pelo menos em carros premium e de ponta. No entanto, a Mercedes deu um passo à frente e adicionou o recurso 3D à unidade de exibição, que pode ser simplesmente ligada e desligada com o pressionar de um botão. O efeito 3D funciona sem o uso de óculos especiais ou qualquer outro acessório e faz com que diferentes gráficos na tela apareçam em profundidades variadas. Para aumentar ainda mais a experiência de direção, a unidade HUD no carro-chefe é equipada com AR e lê a estrada à frente e as condições para projetar sinais de direção interativos e outras informações diretamente no para-brisa - semelhante ao que vemos em muitos videogames.
Os melhores recursos de segurança e direção do eixo traseiro A
Mercedes equipou o novo S-Class com recursos pioneiros na indústria para torná-lo um dos carros mais seguros que o dinheiro pode comprar. Antes do lançamento, a montadora alemã anunciou que o novo modelo principal será o primeiro a receber airbags no banco traseiro para maior segurança dos passageiros. Além disso, o sedan de luxo recebe suspensão E-Active Body Control com função lateral Pre-Safe Impulse que levanta o carro em 80 mm quando detecta uma colisão lateral iminente. O novo Classe S também tem direção do eixo traseiro que pode girar as rodas traseiras em 10 graus, dando-lhe um raio de viragem de um hatchback em velocidades baixas e estabilidade adicional em velocidades mais altas.
Os novos faróis são carregados com tecnologia A
Mercedes não só atualizou o design dos faróis, mas também os equipou com tecnologia de ponta. Os faróis LED adaptáveis ​​estão equipados com uma tecnologia chamada 'Digital Light'. Com a ajuda de três potentes LEDs e 1,3 milhão de micro-espelhos, os faróis são capazes de projetar diferentes símbolos e até mesmo linhas de grade na estrada. Ele também pode bloquear objetos seletivos na frente, se desejar. Este sistema será mais útil como um recurso de segurança, projetando símbolos de advertência à frente.
Maçanetas rebatíveis
Um grande contribuinte para o baixo coeficiente de resistência do novo Classe S são as maçanetas que ainda ficam niveladas com a carroceria. Sabemos que as maçanetas das portas adicionam muita resistência aerodinâmica ao perturbar o fluxo de ar ao redor da carroceria - uma razão pela qual muitos fabricantes de automóveis estão movendo maçanetas niveladas. No entanto, sendo este um Classe S, as maçanetas das portas saem automaticamente quando o carro é destrancado ou detecta o chaveiro nas proximidades e se retrai de volta à sua posição quando o carro é trancado ou está em movimento.
O novo S pode ser opcional com até 5 telas
Embora o design exterior do novo Classe S seja mais discreto do que seu antecessor sem atrair muita atenção, é dentro da cabine que pretende impressionar com seu design carregado de tecnologia e lindamente elaborado. Uma das principais atrações da nova cabine é a enorme tela sensível ao toque OLED flutuante de 12,8 polegadas no centro, que é empilhada verticalmente e se destina a cuidar das configurações e da funcionalidade. A segunda tela na frente é o painel digital curvo que exibe 12,3 polegadas com novos gráficos atraentes (mais sobre isso no próximo ponto). Os passageiros do banco traseiro recebem telas individuais fixadas na parte de trás dos bancos dianteiros e uma tela central tipo tablet no apoio de braço central que pode ser removida de seu suporte e usada para controlar todas as funções dentro do carro.
A última geração do sistema de infoentretenimento MBUX é ultra-futurista
O novo sistema de infoentretenimento MBUX de segunda geração é um grande avanço em relação à versão anterior. Segundo a Mercedes, o futuro está na interação orgânica com o sistema de infoentretenimento com a ajuda de gestos e comandos de voz, e a implementação efetiva dessa nova direção pode ser vista no novo S-Class. Possui 27 botões a menos e outros controles físicos que são substituídos por substitutos digitais. No entanto, a Mercedes quer que seus clientes usem mais comandos de voz e gestos para controlar as funções, razão pela qual possui vários microfones colocados em todos os cantos da cabine. O novo sistema MBUX agora também compreende comandos de voz em 27 idiomas para ajudá-lo a funcionar perfeitamente em países que não falam inglês. A nova classe S também apresenta impressão digital, rosto, e reconhecimento de voz que pode ser usado para alternar perfeitamente entre perfis, permitindo 800 configurações individuais diferentes. Para os audiófilos, o carro-chefe recebe um novo sistema de som surround Burmester “4-D” que usa 30 alto-falantes e oito ressonadores dentro dos assentos que se beneficiam de 'ressonância sonora' para uma experiência de audição mais 'tangível'.
Iluminação ambiente por LED define um novo padrão
A Classe S sempre foi a pioneira a introdução de novas tecnologias em carros de passageiros e a nova geração continua com essa tradição gloriosa. O novo sistema de iluminação ambiente do modelo 2021 é uma obra de arte combinada com um fragmento de um filme de ficção científica. O sistema apresenta uma faixa contínua que envolve toda a cabine ao longo de elementos individuais, destacando várias características de design dentro da cabine. Há um LED em uma fibra óptica a cada 0,6 polegadas e um total de 250 redes de fibra óptica estão espalhadas por toda a cabine. Todo o sistema está ativo e funciona com diferentes funções do carro para produzir uma experiência muito interativa. 
A nova geração do Classe S não terá a opção de motor V12
A Mercedes anunciou várias opções de motor que estarão disponíveis em diferentes mercados do mundo, incluindo opções de motor 3.0 a gasolina de seis cilindros e diesel em diferentes estados de ajuste. Para os EUA, o Mercedes-Benz S500 básico chegará com um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros turboalimentado com um gerador de partida integrado com EQ Boost, que obtém 429 cavalos de potência e 384 libras-pés de torque. O S580, por outro lado, recebe o V8 twin-turbo de 4,0 litros, bom para 469 cv e 516 lb-ft de torque. Ambas as variantes virão equipadas com transmissão automática de nove velocidades e sistema de tração nas quatro rodas 4Matic da Mercedes. Não haverá uma opção V12 topo de linha na nova geração do Classe S, graças aos regulamentos de emissões cada vez mais rígidos e à queda na demanda.
O modelo 2021 recebe uma nova chave 
Sabemos que os chaves estão aos poucos sendo substituídos por aplicativos de smartphone e logo se tornarão uma coisa do passado. No entanto, dar aos controles remotos uma transformação desejável pode retardar o processo. Felizmente, a Mercedes reformulou completamente o design do chaveiro do Classe S, substituindo o design envelhecido por uma unidade desejável e de aparência muito legal, que tem bordas de metal e materiais de alta qualidade.
O 2021 Mercedes Benz S Class está programado para chegar aos mercados dos EUA no primeiro trimestre de 2021.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem