Por @nielsenbr
A população mundial está cada vez mais engajada em questões de sustentabilidade. Essa preocupação tem refletido também na maneira como as pessoas compram. Isso porque os consumidores estão preferindo adquirir produtos ou serviços de empresas que tenham encontrado maneiras de beneficiar a sociedade.
A população mundial está cada vez mais engajada em questões de sustentabilidade. Essa preocupação tem refletido também na maneira como as pessoas compram. Isso porque os consumidores estão preferindo adquirir produtos ou serviços de empresas que tenham encontrado maneiras de beneficiar a sociedade.
De
acordo com a Pesquisa Global sobre Responsabilidade Social Corporativa,
realizada pela Nielsen, 77% da população da América Latina prefere comprar
produtos e serviços de empresas que tenham programas de responsabilidade
social. E os brasileiros ficaram próximos aos latino-americanos, já que são 74%
os consumidores sociais e 46% os que não se importam em pagar mais por isso.
Para
o analista de mercado da Nielsen Brasil, Cláudio Czarnobai, esse crescimento se
dá porque as empresas estão conhecendo mais os seus clientes e desempenhando
esse papel social de modo mais efetivo. “Saber quais causas são as mais importantes para os
consumidores com preocupações sociais pode ajudar as marcas a priorizarem seus
investimentos de cunho social”, esclarece.
Mas quem são esses consumidores? O gráfico traz essa
resposta e aponta que mais da metade da população acredita que toda empresa
devia apoiar causas que atinjam toda a sociedade de forma benéfica.