Já dizia o velho ditado, nada se cria, tudo se copia. A indústria do luxo é a que mais sofre com falsificações e a Gucci é uma das mais copiadas do mercado pelo seu estilo único e irreverente. E foi exatamente por essa irreverência que o diretor criativo da Gucci Alessandro Michele resolveu zombar da cultura falsificada com a coleção chamada Fake/Not.
Esta coleção explora com ironia o apelo do icônico monograma da Gucci com a frase Fake Not impresso em amarelo com letras maiúsculas, de forma lúdica cada palavra fica localizada em um lado de cada item para que não sejam lidas em conjunto e a pessoa focará apenas na palavra Fake estampada nele. A coleção inclui mochilas, bolsas, malas, roupas, lenços, bonés e calçados.
Gucci Fake Not foi visto pela primeira vez na passarela no desfile de moda masculina outono/inverno 2020-21 da Gucci, a faixa bicolor foi reinventada e esta com uma cara de rock and roll dos anos 80 e o uso das palavras Fake Not também foram aplicados as malas da coleção, que inclui uma sacola com alça, mochila, bolsas, malas rígidas e entre outros.
A coleção Fake /Not by Gucci já está disponível no site oficial da marca.