A Absolut Unique é um excitante
projeto que apresenta a garrafa em sua forma mais vibrante, com quatro milhões
de garrafas com design único e numeradas individualmente. Coloridas e
vibrantes, elas serão distribuÃdas em todo o mundo. “Cada garrafa se tornou uma
obra de arte”, diz Adão Boita, Gerente de Marketing da Pernod Ricard Portugal. A
Absolut é famosa por ser inovadora, particularmente nos domÃnios da arte e
design e a Unique continua a empurrar os limites da criatividade.
Para esta
edição, a Absolut teve de remodelar todo o processo produtivo, foi necessária
uma interação complexa de elementos humanos e mecânicos que foram
cuidadosamente orquestradas aleatoriamente para obter o resultado final desejado
e garantir que não exista nenhuma garrafa igual. Trinta e cinco cores
diferentes foram utilizadas e 51 tipos de padrões foram aplicados, atingindo um
olhar marcante com contrastes das cores com o branco da etiqueta que apresenta
o número de cada garrafa.
“Absolut Unique é um conceito
ousado, mesmo para uma empresa tão apaixonada pela criatividade como Absolut”. “Qualquer
um pode fazer um ou dois produtos exclusivos. Estamos fazendo perto de quatro
milhões”, diz Jonas Tahlin, Vice Presidente de Marketing Global da The Absolut
Company.
O resultado foi ainda melhor do
que o previsto. “A Absolut Unique se sente um pouco como cientista louco, um pouco
de arte de rua”. “Quando as garrafas apareceram pela primeira vez na correia
transportadora, todos aplaudiram, neste ponto, a linha de produção mais parecia
um estúdio de um artista do que uma fábrica de garrafas. As garrafas ficaram
realmente impressionantes, todo mundo vai encontrar a sua favorita”. “Nós
amamos o conceito e fazer acontecer foi a parte mais difÃcil, ao longo do
caminho duvidamos que isso poderia ser possÃvel. Bem, adivinhem? É”; completa
Tahlin.
Para maiores informações acesse:
www.absolut.com
Créditos: Emily Lemos