quarta-feira, 30 de março de 2011

O café mais caro do mundo.

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, com muitas diferenças de preparação e hábitos de consumo. Hoje os Estados Unidos são considerados os maiores consumidores com 16% do total munidial, seguido pelo Brasil com 11%. O Brasil também é considerado o maior produtor. Porém, o café mais caro do mundo não vem do Brasil ou da Itália que está entre os principais exportadores de café. O titulo de produtor do café mais caro do mundo vai para a Indonésia.

O Kopi Luwak (Kopi, significa o café e Luwak é o nome do animal também conhecido como Civeta, muito parecido com um gambá). Mas o que o Civeta tem com o café?? Bom, o Civeta colhe os melhores e mais doces grãos de café, come e defeca os grãos intactos. A digestão adiciona ao grão um sabor inigualável, aveludado, achocolatado e livre de qualquer sabor residual amargo. Este processo acontece nas Ilhas de Sumatra, Java e Sulawese no arquipélago da Indonésia e nas Filipinas.
São produzidos apenas 230 quilos por ano, o que garante a sua raridade e seu preço alto, dando status de luxo ao produto. O café é comercializado principalmente no Japão e nos Estados Unidos e ele é vendido por US$ 600,00 a libra (aproximadamente 455 gramas) ou US$ 50,00 por xícara.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: