A Louis Vuitton foi nomeada pelo sétimo ano consecutivo a marca de luxo mais valiosa do mundo. A marca de propriedade da LVMH foi avaliada em US$ 25,9 bilhões e teve um aumento de 7% em relação ao ano passado e representa hoje um terço da capitalização de mercado do grupo LVMH que é avaliada em 61,05 bilhões de euros (aproximadamente US$ 78 bilhões).
Em segundo lugar com o valor avaliado em US$ 19,1 bilhões ficou a Hermès, marca na qual a LVMH também detém 22,3% de participação. A marca teve um aumento de 61% em relação ao ano passado.
Já no terceiro lugar, encontramo uma empresa de capital fechado, a Rolex teve um aumento de 36% e foi avaliada em US$ 7,17 bilhões.
A Chanel continua na lista, porém o seu valor diminuiu em 2% em relação ao ano passado e hoje está avaliada em US$ 6,68 bilhões. Afetada pelo declínio das ações da sua proprietária a PPR, a Gucci viu 14% do seu valor despencar e agora está no quinto lugar da lista com US$ 6,42 bilhões.
Para a novata na lista das 10 marcas mais valiosas, a Prada já alcançou o sexto lugar, com US$ 5,7 bilhões, isso graças ao forte investimento no mercado asiático. Em sétimo lugar encontramos a Cartier avaliada em US$ 4,8 bilhões e em oitavo e nono lugar, encontramos mais uma vez marcas do grupo LVMH; a Hennessy foi avaliada em US$ 4,6 bilhões e a Möet & Chandon com US$ 4,2 bilhões.
E em décimo lugar a Burberry chega com os seus US$ 4,09 bilhões, um aumento de 21% em relação ao ano passado e quase a metade da sua capitalização de mercado que é de 6,1 bilhões de libras (aproximadamente US$ 9,7 bilhões).
O estudo foi encomendado pela WPP e é todo baseado em análises do desempenho da empresa e entrevistas com os consumidores.