quarta-feira, 22 de junho de 2016

Balmain é adquirida pela Quatar Mayhoola for Investiment.

Se existe uma marca capaz de arrastar centenas de celebridades e influenciadores de alto perfil, que fazem filas e aguardam ansiosamente para usar suas criações, esta marca é a Balmain. Tudo isso graças aos esforços seu diretor artístico, Olivier Rousteing  é amigo de figuras famosas como Kim Kardashian e Kanye West, Gigi e Bella Hadid, Kendal e Kylie Jenner entre outros, transformando a marca em uma das mais cobiçadas do mercado. 
Toda essa proeminência chamou atenção da Quatar Mayhoola for Investiment que anunciou hoje, dia 22 de junho a compra da Maison francesa que passará a deter 100% do capital da Balmain.
Fundada em 1945 por Pierre Balmain, a marca sofreu com muitos altos e baixos ao longo dos anos, até ser relançada em 2006 com uma nova visão quando o ex estilista da Paco Rabanne – Pierre Dcarning assumiu a direção criativa e começou a atrair estrelas de cinema como Marion Cotillard e Gwyneth Paltrow. Olivier Rousteing entrou na Maison em 2011, com uma visão totalmente glamorosa e avant garde e levaram a marca as alturas.  
De acordo com o jornal financeiro francês Les Echos, a Quatar Mayhoola for Investiment ofereceu 485 milhões de euros para a empresa. Antes da adquisição, 70% do capital da Maison eram detidos pelos herdeiros do ex CEO Alain Hivelin e os outros 30% eram detidos pela administração e agora a Balmain se junta a Valentino no portfólio da Holding.

Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, a Balmain possuía apenas oitos boutiques no mundo e agora com a Mayhoola no comando, podemos prever uma expansão e crescimento de seu potencial. Com certeza virá muita coisa boa por ai.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: