sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Silent Pool Gin, o Gin mais caro do mundo.

Se o Gin for a sua bebida preferida, você não pode deixar de conhecer a Silent Pool Gin. Produzida pela Silent Pool Distillers sediada em Albury Estate em Surrey – Reino Unido, leva este nome pela destilaria estar próximas as piscinas antigas nos montes de Surrey, acaba de bater o recorde da Gin Watenshi como o Gin mais caro do mundo.
A bebida é uma mistura de elementos como o zimbro bósnio, angélica búlgara e grãos do paraíso que são tratados de duas maneiras diferentes: alguns são triturados e macerados e ficam em repouso por 24 horas antes de ser transferido para a base; enquanto outros são macerados e filtrados, deixando apenas os óleos e compostos aromáticos para ser adicionada a destilação.  
Para acompanhar o complexo processo de destilação, as garrafas pintadas à mão e assinada pela artista Laura Barrett foi inspirado pelos ingredientes do gin, a área em que ele foi criado e sua mitologia local. Diz à lenda que no século 13, uma bela jovem estava se banhando nas piscinas quando ela foi abafada pelo malvado príncipe João, irmão do Rei Richard e agora ela assombra o lago à meia noite.

Também apontada como a única garrafa de nove litros de gin do mundo, ela será vendida por £ 5.000 e estará à mostra no Hedonism Wines em Mayfair, Londres no dia 10 de março.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: