quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Os segredos da Ilha de Malta

Malta é uma ilha situada ao sul do continente europeu e consiste em um arquipélago situado no mar mediterrâneo, 93 km ao sul da Ilha da Sicilia. Por sua localização privilegiada, Malta chegou a ser governada por 8 países até conseguir a sua independência do Reino Unido em 1964, devido às muitas guerras por território, digamos que esta ai um dos seus charmes; Malta é um lugar incrível para visitar, é comum você se deparar com um pouco de cada pais que a colonizou, os carros por exemplo, seguem os padrões britânicos e possuem volantes do lado direito. Mas a Ilha não é apenas história, ela conta com praias lindíssimas quase paradisíacas com água cristalina, excelente culinária e paisagens que fazem qualquer um se sentir em um filme.

Dividida em 3 Ilhas Malta, Comino e Gozo e 68 conselhos locais ou cidades como são chamadas, esse arquipélago é pouco visitado por brasileiros e possui somente 98 km de extensão e uma grande gama de atrações.
Mdina rabbat e Malta Antiga é a antiga capital de Malta, uma típica cidade medieval situada na zona central e construída no topo de um planalto, foi usado, foi usado como forte e protegeu diversos governos, possui alguns museus (como o da Torutra), mosteiros e palácios. É uma viagem no tempo, a cidadela também conhecida como a cidade silenciosa, e um dos melhores exemplos europeus de uma cidade muralhada, e é incrível conhecer ela de charrete pelas ruas estreitas de pedra.
Valletta é a capital atual e em cada esquina é possível se deparar com as referências culturais de seus colonizadores, uma cidadela charmosa com restaurantes, lojas, museus e igrejas, valendo cada segundo do passeio. É possível visitar o Museu de Belas Artes, o Museu de Arqueologia, o Forte de Santo Elmo e o Museu da Inquisição, ou igrejas como a Cathedral de São João onde é possível apreciar uma das telas de Caravaggio – A Decapitação de São João. E também desfrutar de um agradável restaurante com mesinhas na calçada, no perfeito estilo mediterrâneo. Valetta também é uma das paradas obrigatórias de navios transatlânticos.
Comino é a menor das 3 Ilhas, famosa pela Blue Lagoon Bay (Lagoa Azul), é uma das melhores praias de Malta, com água transparente e apenas 3.5 km é a atração principal dos barcos que fazem essa travessia, a qual é impossível chegar de outra maneira, possuindo apenas um hotel e algumas barracas com comidas e lembrancinhas, Comino é uma pausa indispensável no roteiro de turismo. Mas não se engane mesmo no verão, a água é gelada.
Gozo é a ultima ilha de Malta, em processo de reconhecimento de sua capital Vitoria, pela Unesco, essa cidadela de ruas estreitas e desertas, é possível visitar a Basilica de Ta Pinu, a gruta de calipso e a azure window, um dos pontos mais procurados da ilha.
Paradise Bay é uma praia escondida entre pedras de 30 metros, pequena e com água cristalina, se tornou um refugio para os endinheirados, possui um restaurante a beira mar super charmoso onde é possível ficar o dia todo e ainda usufruir de espreguiçadeiras e chuveiros disponíveis para os clientes.
San Paul in Bahar, é uma linda marina, um dos cartões postais de Malta. É uma cidadela com muitos hotéis e restaurantes, é possível curtir um final de tarde e estender até a madrugada, com diversas opções de entretenimento. O interessante desta região é o grande número de excursões de terceira idade, deixando a cidade ainda mais divertida e aconchegante.

Malta tem muitas coisas pra te mostrar, desfrute deste paraíso lindíssimo no coração do mediterrâneo e no coração da história européia. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: