sexta-feira, 20 de março de 2015

Classic Fusion Enamel Britto

Associar a Hublot a uma expertise secular tal como a esmaltação pode ser surpreendente. Contudo, olhando de perto, esta peça incorpora todos os códigos distintos e os valores da marca. 
O Classic Fusion Enamel Britto funde a arte e o ofício artesanal. Uma ponte entre uma arte tradicional - a esmaltação Grand Feu - e as correntes artísticas contemporâneas do pop art e do cubismo de Romero Britto. Duas artes que se encontram. Dois ofícios que andam lado a lado e se completam.
A esmaltadora, uma artista completa, domina com perfeição os pequenos detalhes, bem como as propriedades e as temperaturas de fusão dos materiais. Guiado pela obra de arte colorida e lúdica de Britto, o mestre dos mostradores reproduz cada linha do desenho na escala ideal, antes de tocar o mostrador em ouro cinzento para prepará-lo como a técnica de "champs levés". A esmaltadora aplica finas camadas de esmalte em pó, previamente triturado em um almofariz. Ela inclui as cores uma a uma. Para reproduzir o mais fielmente possível o desenho original, nossa profissional trabalha com o esmalte tal como Britto faz com o acrílico. Ela selecionou 12 cores opacas - as mais delicadas e sensíveis ao calor - entre as 250 tonalidades que compõe suas nuances. É através de aquecimentos sucessivos a uma temperatura de cerca de 800ºC que cada uma das cores se fixa ao material, revelando o padrão final após vários dias de trabalho. O esmalte "champlevé" reproduz perfeitamente os padrões emblemáticos de Britto. Os esmaltes ficam separados em seus devidos campos, cujas divisões - feitas tão delicadamente - praticamente não são visíveis. A realização desse mostrador constituiu um verdadeiro desafio para transcrever em miniatura toda a harmonia e energia da obra de Britto.
O Classic Fusion Enamel Britto simboliza a fusão do tempo. Ela tanspõe uma arte muito antiga em uma estética contemporânea. Os padrões de Britto proporcionam uma terceira dimensão no espaço bidimensional do mostrador.
O Classic Fusion Enamel Britto é fabricado em platina ou em cerâmica e conta com uma pulseira em couro de crocodilo preta costurada sobre borracha. A edição limitada traz 50 peças para a versão em cerâmica e 30 para a versão em platina.
Fonte: Hublot
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: