quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conheça os bares em São Paulo que oferecem o autêntico drinque Aperol Spritz italiano, sucesso na Europa e eleito pelo The New York Times o drinque do verão europeu.

"Embaixada Aperol Spritz" aposta na certificação de casas para ofercer no país o autentico drinque italiano.
Aperol lança o projeto "Embaixada Aperol Spritz" que tem como objetivo oferecer ao consumidor o verdadeiro Aperol Spritz, o drinque eleito pelo The New York Times como o melhor do verão europeu.
Para isso, convidou a bartender paulista Talita Simões, com mais de 18 anos de experiência no mundo de coquetelaria e uma das maiores mixologistas da América Latina, para ser a embaixadora da marca no país.
Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para fazer uma imersão no mundo da marca e conhecer a legítima elaboração do drinque italiano. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares paulistas, credenciando-os como os verdadeiros locais onde é possível apreciar o autentico Aperol Spritz italiano. Até o final de 2013, Talita treinará mais de 120 bartenders e atendentes de 11 bares paulistas, que ao final receberão o selo "Embaixada Aperol Spritz".
Curiosidade
Na Itália, nos bares mais tradicionais Aperol Spritz é sempre servido com batatas fritas chips lisas, que combinam com a textura leve do drinque. Na região de Veneza, em Vêneto, onde o drinque foi criado, é muito comum o drinque ser acompanhado de petiscos chamados "Cicchettis" que são petiscos ou "side dishes" que variam de pequenos sanduíches, pratos de azeitonas, ovos cozidos ou porções de frutos do mar.
O Gràcia Bar, uma das Embaixadas Aperol Spritz, em São Paulo, oferece deliciosas tapas para acompanhar o drinque, um dos mais pedidos no local.

"Embaixadas Aperol Spritz" em São Paulo:
- Zena Café Jardins e Itaim (Rua Peixoto Gomide, 1901)
- MYK (Rua Peixoto Gomide, 192)
- Mare Motto (Rua Mario Ferraz, 479)
- Serafina Itaim (Rua Pedroso Alvarenga, 1705 B)
- Serafina Jardins (Alameda Lorena, 1051)
- Club Menys (Rua Cunha Gago, 864)
- Brera (Rua Ministro Rocha Azevedo, 1068)
- Alto da Harmonia (Rua Harmonia, 271)
- Gràcia Bar (Rua Caropes, 87)
- Benedictine (Rua Mario Ferraz, 37)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: