terça-feira, 6 de agosto de 2013

Louis Vuitton mais uma vez no topo da lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo.

Todo ano é liberado um ranking com as principais marcas de luxo mundial e mais uma vez a Louis Vuitton aparece no topo da lista, acompanhada da Hermes e a Gucci; e a surpresa foi a entrada da Fendi e Coach no Top 10 deste ano.  The 2013 BrandZ Top 100 é uma pesquisa realizada pela MillwardBrown que apresentou novos fatores como a necessidade das empresas de luxo em equilibrar a exclusividade com a captação de novos clientes através do uso de mídias sociais.
Algumas plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e Pinterest estão sendo utilizadas para uma nova aproximação com o consumidor, dando uma nova feição ao luxo, que começa a ser tornar mais acessível, colaborativo e experimental.
Uma das empresas que soube utilizar muito bem o meio foi a décima colocada da lista, a marca de bolsas Coach que atingiu esta posição graças a sua grande presença na China, abrindo 30 lojas em 2012, tendo o seu total de 69 lojas. A marca está entre as empresas que fazem uso extensivo de meios de comunicação social e internet, com aproximadamente mais de 1,2 milhões de mensagens para clientes selecionados.
A pesquisa observou também que o cliente chinês continua a ser a chave de destino de empresa de luxo européias, embora o setor tenha sentido o impacto dos limites oficiais do governo sobre o setor e a desaceleração do crescimento econômico  chinês, as compras feitas por chineses ou turistas asiáticos impulsionaram as vendas de luxo nos mercados economicamente problemáticos da Europa Ocidental.
No ano passado, o valor do setor de luxo subiu apenas 6%, em comparação com o aumento de 15% de 2011, mas o Top 10 deste ano não teve grandes mudanças; entre as principais marcas ficaram: Louis Vuitton, Hermes, Gucci, Prada, Rolex, Chanel, Cartier, Burberry e as novatas Fendi e Couch.
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