segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Preciosa une moda à arte dos cristais da Boêmia.

Por Eleni Kronka.
O glamour das passarelas brasileiras vem agora unido a uma marca com tradição na arte de produção do legítimo cristal da Boêmia. Trata-se dos Cristais Preciosa, empresa instalada na República Checa que, desde 1948, guarda em seus domínios toda técnica para o desenvolvimento dos verdadeiro cristal checo.
Toda a expertise alcançada ao longo dessa história está presente na divisão de componentes para a moda, à qual a Preciosa disponibiliza a maior variedade já apresentada por uma empresa do setor. Seu portfólio apresenta nada menos que 425 mil itens para vestuário e acessórios.
Anel R. Rosner
Para potencializar o atendimento às exigências do setor, a Preciosa firmou, há pouco mais de um ano, importante parceria com a Pantone, por meio da qual desenvolve toda a gama de artigos em perfeita sintonia com as propostas de cada temporada.
Vestido R. Rosner
A consolidação de Preciosa no mercado brasileiro de moda vem acompanhada por importante ação da marca juntamente com a realização de desfiles dos designers Lino Villaventura e Rodrigo Rosner, que levam para a passarela do SPFW coleções elaboradas com o legítimo cristal checo.
Body R. Rosner
Lino Villaventura fala de forma muito especial sobre os cristais, pois trata-se de uma das matérias primas de suas consagradas coleções. "Sempre trabalhei com cristal nas minhas criações, pois é um material que traz brilho, metálico ou translúcido, e são como pontos de luz no meu trabalho", diz Lino Villaventura, acrescentando que ficou "impressionado com a variedade de artigos e cores do portfólio Preciosa". Para ele, outros artigos da linha também farão a diferença na coleção. "Isso sem contar que se trata de um cristal checo e, quem conhece, sabe da tradição e qualidade próprias da Boêmia".
Elogiado pela mídia especializada e considerado um dos cinco melhores desfiles do SPFW em janeiro, o designer Rodrigo Rosner utilizou na maior parte dos modelos da coleção os componentes em cristais. "Tive a oportunidade de escolher produtos novíssimos, recém lançados pela Preciosa em parceria com a Pantone". Além da informação de moda agregada aos lançamentos, o designer brasileiro assinala a importância de trabalhar com os artigos da marca. "Preciosa une os atributos da moda à tradição de fabricação de cristais da região da Boêmia, algo que é único no mundo". 
Outros designers e marcas têm apoio da Preciosa. São eles: Ferri Calçados, Flávia Aranha (moda feminina sustentável), Giovana Dias Crochet, Luiza Perea (calçados e acessórios), Gracia Costa/Officina di Design (jóias em prata) e Yoguini (marca focada na prática de Yôga).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: