sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brasileiros são os que mais compram pela web.

Por @nielsenbr
O consumidor brasileiro está buscando mais praticidade na hora das compras, seja na escolha do produto ou onde comprar. Sendo assim, a internet tem se tornado uma recorrente ferramenta de pesquisa para comparar preços, buscar informações e promoções, além de  proporcionar comodidade para quem quer adquirir mercadorias em apenas alguns cliques.

Um recente estudo global realizado pela Nielsen aponta que o Brasil está à frente da América Latina em compras online. Enquanto a média latino-americana é de 42%, no Brasil 55% da população usa a internet para ter comodidade na aquisição de novos produtos.
A tendência é que essa prática cresça, já que a mesma pesquisa revela que 15% de 500 entrevistados têm a intenção de comprar alimentos ou bebidas pela internet nos próximos seis meses. Segundo a gerente de atendimento da Nielsen Brasil, Lenita Mattar, esse fator se deve ao crescimento da Classe C, pois quanto melhor a condição financeira do cidadão pertencente a esta classe social, mais acesso a tecnologias – e a internet – ele terá. “À medida que a classe média crescer, o comércio virtual também deve se desenvolver no país”, argumenta.
Essa tendência se comprova com base nos números de pessoas conectadas à internet no Brasil. “Há 82 milhões de internautas no país, 5% a mais do que em 2011, e o número de consumidores que fazem compras pela internet cresceu 20%”. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: