sexta-feira, 6 de julho de 2012

A oportunidade no smartphone.

Por Nielsen Brasil
Desde o boom da internet, no início dos anos 2000, muitas mudanças aconteceram na sociedade. A principal delas é que as pessoas estão mais conectadas: recebem diariamente um turbilhão de informações, vindas de diversas fontes. Esse processo gradualmente se intensifica, sobretudo mais recentemente, em virtude da conveniência de acesso proporcionada por dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Atualmente, 36% da população ao redor do mundo com acesso à internet possuem um smartphone. Comparando com 2012, esse número cresceu 15 pontos percentuais, segundo a pesquisa global da Nielsen sobre comunicação em multi-telas. As facilidades oferecidas por um único aparelho geram vários novos interesses na população. 
Para dar um exemplo de novas possibilidades geradas pela tecnologia, 63% da população global adeririam à facilidade de pagar contas de lojas e restaurantes por meio do smartphone. Os mais propensos a usar esse tipo de tecnologia são os latinos, pois 17% deles afirmaram que definitivamente fariam seus pagamentos em dispositivos móveis. "Temos aqui uma oportunidade de negócios, tanto para a indústria que desenvolve a tecnologia, quanto para toda a cadeia de pagamentos", afirma Thiago Moreira, diretor de Telecom na Nielsen Brasil. 
O desafio está lançado para a indústria: difundir esse meio de pagamento o mais rápido possível, já que a demanda está pronta para ser absorvida.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: