terça-feira, 24 de julho de 2012

O sonho de produzir o cocktail mais caro do mundo foi derramado.

Salvatore Calabrese é uma das lendas da coquetelaria dos últimos 50 anos e trabalha em um dos mais seletos clubes de Londres, o Playboy Club. Para quem não conhece, o clube é uma das apostas de Hugh Hefner no Reino Unido. Pagando aproximadamente 15 mil libras por um título vitalício e 2.200 libras por um ano + taxa de inscrição, você poderá ser atendido por mulheres deslumbrantes vestindo roupas ínfimas e orelhas de coelho.Mas hoje eu não vou entrar em detalhes sobre o clube e sim sobre Salvatore Calabrese que é o personagem principal desta história.
Salvatore tinha o sonho de produzir o cocktail mais caro do mundo, que o colocaria no Guinness World Records, porém, este sonho foi derramado "literalmente" por um membro do seleto clube. Um dos ingredientes deste cocktail era um exemplar de Clos de Griffier Vieux do ano de 1788 avaliado em US$ 77.480.

Um rico empresário estava com o seu amigo no clube e pediu duas doses do conhaque avaliadas em 7.830 libras cada e pediu para olhar para a histórica garrafa. Após tomar a sua dose, o empresário levantou da mesa, desequilibrando a garrafa que foi arremessada, quebrando e derramando todo o conhaque pelo chão do Playboy Club.
Infelizmente a garrafa de 224 anos não tinha seguro, pois já havia sido aberta e Calabrese lamentou apenas por ter deixado a garrafa na mesa e terá que adiar o sonho até que encontre um novo ingrediente a altura. Agora a base e o pescoço da garrafa que sobraram do acidente ficaram em exposição no bar.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: