domingo, 15 de abril de 2012

Phuket, a jóia tailandesa.

Phuket é a maior ilha e o segundo destino turístico mais popular da Tailândia, atrás apenas da capital Bangkok. A ilha de Phuket fica a cerca de 860 quilometros ao sul de Bangkok e possui 48 quilometros de comprimento e 21 de largura, totalizando cerca de 543 quilometros quadrados. Mesmo que todas as outras 39 ilhas que formam a província de Phuket fossem reunidas, a área resultante seria de 590 quilometros quadrados; o que equivale a aproximadamente um terço da cidade de São Paulo ou um pouco mais que uma vez e meia a área ocupada pela baia de Guanabara no Rio de Janeiro.

A costa de Phuket é pontilhada com alguns dos resorts e condomínios mais luxuosos e poéticos do mundo. No topo da lista estão os resorts Amanpuri, Trisara e Andara que oferecem padrões inigualáveis de serviço e valorizam a privacidade ao extremo. Entre os visitantes frequentes do Jet-set que passam longas temporadas na ilha estão Kate Moss, Sir David Tang, Naomi Campbell, Robbie Willians, Kenzo, Tyra Banks, alguns membros da realeza de diversos países entre outros.
A ilha abriga quatro marinas de padrão internacional, todas localizadas na costa leste, que recebem visitantes o ano todo.
Yacht Haven Marina Phuket - localizada na porta nordeste da ilha, foi a primeira marina apta a receber os superiates. Continua sendo uma escolha popular entre os capitães de grandes embarcações e não fica distante da Phang Nga Bay.

Ao Po Grand Marina - a mais nova das marinas de Phuket, fica no centro da costa leste e tem uma localização privilegiada. A marina também pode receber os superiates e tem fácil acesso a Phang Nga Bay.

Phuket Boat Lagoon Marina - uma marina interior, que pode ser acessada somente via um canal, a Boat Lagoon é o lar da indústria de manutenção em Phuket, com serviços, fornecedores e revendas, todas ao lado das vagas na água. O acesso depende da maré e não é aconselhável a navegação à noite. A marina tem várioas restaurantes, imóveis para aluguel e venda e até um resort.

Royal Phuket Marina - localizada ao lado do Boat Lagoon, a RPM como é conhecida tem acesso pelo mesmo canal, com um desvio pouco antes da entrada da Boat Lagoon. A RPM é cercada por propriedades e condomínios multimilionários, seu calçadão é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar jantares refinados e em breve um resort será inaugurado no local. 

Além das marinas extraordinárias, Phuket ainda reserva várias surpresas, como:
Passeios de Elefante - As colinas de Phuket além de nos dar um belo cartão postal, pode ser uma ótima pista para uma trilha com elefantes, apreciando esses gigantes bem de perto com direito a atravessar riachos e bosques. Os passeios por durar de trinta minutos a uma hora.

Golfe - Se você é daqueles que não desgruda dos tacos de golfe nem nas viagens em familia; a ilha possui alguns dos melhores campos de golfe da Ásia, incluindo o do Canyon Course, no Canyon Blue, que é usado em competições internacionais.

Mas se você gosta de algo um pouco diferente, tente o golfe noturno no Golf Phunaka, ao sul da ilha.
Vida Noturna - alguns preferem fugir do agito, mas se você procura a vida noturna Patong Beach é a pedida! Lá é o centro da vida noturna da ilha e vale a visita, nem que seja para ver o pôr do sol.

Massagem tailandesa - em Phuket você vai encontrar alguns spas de reputação internacional, entre eles o Banyan Tree Phuket. Mas não ignore as lojas mais simples de beira de estrada, onde uma massagem de 1 hora pode custar 250 THB, ou seja, R$ 20,00.

Templos - os templos tailandeses são impressionantes jóias arquitetônicas, mesmo aqueles perdidos em meio aos bosques. Phuket tem várias dessas preciosidades, vale a pena conhecer o Tempo Chalong no sul.

Comida - a comida tailandesa é famosa em todo o mundo. Não há melhor lugar para apreciá-la do que em Phuket. Lá você vai descobrir o verdadeiro significado de "quente" com as suas delicias picantes e saborosas. Os Frutos do mar são uma pedida obrigatória. 

Vistas inesquecíveis - Laem Phrom Thep oferece uma paisagem de cartão postal e quem vai a Phuket não pode perder. Localizado na ponta sul da ilha, com vista para a Nai Harn Beach, em uma noite clara, o pôr do sol é deslumbrante. Não deixa de ir ao restaurante local e provar as delicias tailandesas.

A riqueza natural aliada ao luxo e uma infra-estrutura naútica, fazem de Phuket um dos destinos mais apreciados da Ásia e ela esta pronta para te receber!! Que tal passar as próximas férias por lá???  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: