quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ovo de Páscoa de William Curley é vendido por US$ 10.000.

O chocolatier inglês William Curley é o novo recordista no Guiness após produzir o ovo de páscoa de chocolate mais caro já vendido em um leilão. Batizado de Golden Speckled Egg, o ovo faz parte da tradicional caça ao ovo de páscoa produzido pela Faberge.

O Big Faberge Egg Hunt é um evento que conta com mais de 200 esculturas de ovos que são criadas e decoradoras por arquitetos, joalheiros e designers. Os ovos são espalhados por todo o centro de Londres, incentivando a todos a participar da caça e arrecadar dinheiro para algumas instituições de caridade. Os caçadores precisam registrar a sua descoberta atrávés de uma mensagem de texto informando uma palavra chave escrita em cada ovo.
Para o evento, William e Suzue Curley produziram o ovo com o chocolate Amadei da região de Chuao na Venezuela, considerado um dos chocolates mais finos e famosos do mundo. O chocolate possui toques de vinagre preto japonês, gergelim torrado, açúcar mascavo, caramelo, alecrim, óleo de oliva e cassis; finalizado com decoração em folhas de ouro comestível.
A caça também é uma competição entre os participantes para ganhar o Faberge Diamond Jubille Egg. Todos os ovos estão à venda e serão leiloados on-line e ao vivo pela Sotheby. O evento espera arrecadar mais de US$ 3.17 milhões para as instituições Action for Children e Elephant Family. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: