segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nokia coloca a Vertu à venda por US$ 265 milhões.

A Vertu pode estar com os dias contados pela administração da Nokia. De acordo com o Financial Times, após o aconselhamento da Goldman Sacks, a Nokia decidiu colocar a sua divisão de luxo à venda por US$ 265 milhões.

A Vertu foi lançada em 1998 e possui cerca de 600 funcionários e é famosa por sua gama de produtos de alto padrão de qualidade, feitos à mão e produzidos com materiais excepcionais como ouro, platina, rubis, diamantes, aço inoxidável, fibra de carbono e titânio. Além da materia prima, os aparelhos ainda possui um serviço de concierge 24 horas por dia, 7 dias por semana, guia de cidades para os viajantes, ringstones criados pela London Symphony Orchestra exclusivamente para a marca entre outras mordomias.

É bem provavel que os novos proprietários da marca seja a private equity Permira e o interesse deles pela Vertu não vem da tecnologia e sim da reputação que a marca possui no mercado de luxo. O grupo já detêm marcas no setor como o Hugo Boss e Valentino em seu portfolio. Vamos aguardar para ver qual será o desfecho desta história.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: