quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tesla Motors apresenta o X, seu SUV eco-friendly.

Após os lançamentos de seus sedans de luxo, a Tesla Motors apresentou o novo modelo chamado X, um SUV que entra para brigar com os gigantes do mercado como o Porsche Cayenne, Mercedes Benz ML 500 e o Land Rover Discovery, mas com o diferencial de ser um carro eco-friendly que funciona através de motores elétricos.

Quando falamos em carros elétricos, logo vem a nossa cabeça a questão de desempenho e para o X; a Tesla levantou o seu trem de força que foi estendido das rodas da frente até a extremidade traseira que dá fontes individualizadas de energia para todas as rodas, garantindo uma potência maior ao modelo que faz 0-100 km em apenas 5 seguidos.

A forma como o motor foi montado também auxiliou no espaço interno do veiculo que tem capacidade para 7 adultos e sua bagagens, em três fileiras de bancos.
Falando no interios, o modelo traz um painel de controle centralizado, onde você pode monitorar de perto todas as funções do modelo, com tela sensível ao toque com sistema de navegação GPS e as câmeras de estacionamento, o que é extremamente útil, já que o modelo não possui espelhos retrovisores. O painel também foi pensado para dar uma maior proteção e resistir ao impacto em caso de acidentes, já que geralmente são as crianças que estão sentados nos bancos de trás.

O exterior foi projetado com um corpo aerodinâmico e o detalhe principal fica por conta das portas traseiras estilo asa de gaivota como as do Mercedes Benz SLS AMG.

O modelo possui várias especificações em relação à distância percorrida por única carga de bateria e os compradores podem escolher entre 160 milhas, 230 milhas e 300 milhas e o preço varia de acordo com essas configurações que vai entre US$ 50.000 a US$ 100.000, além dos impostos.
A primeira produção já foi vendida e agora a empresa deve abrir as reservas apenas para o próximo ano.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: