quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jose Cuervo dá início a campanha internacional e traz a banda OK Go para o Brasil.

Novo conceito promove o consumo da tequila gelada com "shots" da banda americana em lugares públicos de São Paulo e Rio de Janeiro e coloca fãs dentro de novo clipe interativo.

Jose Cuervo, a tequila número um do mundo, se uniu com o fenômeno musical online OK Go para lançar uma criativa campanha global que tem como objetivo promover a tequila servida gelada. A parceria trará a banda americana para o Brasil para nove pop-up shows em São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 19 e 25 de novembro, e irá permitir que os fãs participem de uma maneira única de um transmissão ao vivo de um vídeo da banda na internet.

A Campanha
A campanha tem como princípio promover o consumo de tequila gelada, como já é feito em seu país de origem, o México, mais especificamente na cidade de Tequila. A assinatura adotada, CuervoCold. A Quick Shot of Ice Cold, faz uma associação entre a rapidez com que a bebida deve ser degustada para não esquentar e os momentos inesquecíveis que a marca proporcionará, todos realizados em um shot período de tempo. O Brasil foi o local escolhido para dar o start desta campanha global, que terá início com a vinda do OK Go, banda escolhida pela irreverência, ineditismo e juventude características inerentes ao produto. A banda promoverá dez shots de música pelas duas principais cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro.
"A campanha celebra o fato de que o ápice de um shot de Cuervo gelada não dura para sempre, mas, enquanto dura, é uma experiência física e emocional que é compartilhada na presença de amigos, novos e antigos. É isso que a Cuervo gelada e o OK Go celebram em conjunto com os shows surpresa e uma experiência online única", diz Peter Gutierrez, presidente da Jose Cuervo internacional. A campanha, que será promovida exclusivamente no meio online com anúncios em sites e portais e por meio dos canais de redes sociais, começou no Brasil no dia de ontem 16 de novembro pelo site http://www.cuervocold.com/.

Shot Cast
Nos dias 19 e 20 de novembro, os paulistanos se surpreenderão com um caminhão parado em pontos estratégicos da cidade. Dentro dele, o OK Go fará quatro pequenos shows abertos ao público. Entre os dias 23 e 25, será a vez de os cariocas curtirem de perto o som dos americanos, que ganharam fama com a criatividade utilizada em seus vídeos super acessados na internet. Confira agora algumas das locações que serão palco para essas apresentações. No entando, a lista completa só poderá ser verificada a partir de 16 de novembro no site criado especialmente para o projeto.

São Paulo
Sábado (19 de novembro) 16h - local secreto - só será revelado pelo site.
Sábado (19 de novembro) 21h45 - Rua Augusta, altura do número 700.
Domingo (20 de novembro) 16h - local secreto - só será revelado pelo site.
Domingo (20 de novembro) 19h - Av. Brigadeiro Faria Lima, 3825, próximo ao bar do Juarez - esquina Av. Juscelino Kubitschek.

Rio de Janeiro
Quarta (23 de novembro) 17h - Av. Vieira Souto, 110.
Quarta (23 de novembro) 21 h - local secreto - só será revelado pelo site.
Quinta (24 de novembro) 21h - Praça Santos Dumont - Baixo Gávea.
Sexta (24 de novembro) 13h - local secreto - só será revelado pelo site.
Sexta (24 de novembro) 23h - Mem de Sá - Lapa.

Promoção.
Além de poderem checar a lista completa de locações, os consumidores da marca têm outro excelente motivo para acessar o site http://www.cuervocold.com/ . A Jose Cuervo fará um concurso cultural no site da ação que dará ao vencedor uma viagem a Londres durante o inverno para quatro pessoas com passagens aéreas, cinco noites de hospedagem, passeios e festas. Para participar, basta responder dentro do tema "Conte-nos uma estória ice cold. Quanto mais criativa, melhor". A melhor respostas ganha o grande prêmio ao final da promoção que será válida de 18 de novembro a 29 de janeiro, durante esse período a marca também elegerá por semana duas frases mais criaivas, os participantes ganharão frizers personalizados da Jose Cuervo para levar para casa.

Live
O projeto ainda vai utilizar uma tecnologia online inédita para que os fãs possam enviar avatares via Twitter e Facebook e ajudar na criação do vídeo da música "I want you so bad I can't breathe", que será transmitido ao vivo de uma das apresentações do OK Go no Rio de Janeiro. O evento participativo vai acontecer no dia 24 de novembro nas ruas cariocas e estará disponível em tempo real no http://www.cuervocold.com/. O OK Go tem uma longa história na criação de alguns vídeos online mais vistos no mundo, mas esta é a primeira vez em que os fãs poderão inserir suas "imagens sociais" dentro de um dos clipes e se tornar parte da ação, elas serão utilizadas como pixels para a formação da imagem do vídeo online.

O sistema vai checar automaticamente a cor predominante do avatar e colocar em uma parte relevante do vídeo. Os usuários também poderão acrescentar mensagens na transmissão usando o hastag #shotcast, para lê-las basta passar o cursor do mouse sobre o mosaico de imagens e procurar seu comentário em particular no meio à transmissão. O vídeo estará posteriormente disponível também no brand channel da banda no Youtube como o oficial da música "I want you so bad, I can't breathe", que ainda não possui clipe, recados e fotos ficarão assim eternizados na na história do OK Go.
"Nossa banda adora criar e partilhar coisas. Às vezes é simples como tocar uma música no violão para um grupo de pessoas numa sala, e às vezes isso envolve uso criativo da tecnologia para criar algo que envolva o pessoal", diz Tim Nordwind, do Ok Go. "Estamos animados com essa parceria ao lado da Cuervo porque se trata de um ótimo encontro entre o simples e o avançado para criar algo divertido em que nossos fãs podem fazer parte". 
Sobre a Jose Cuervo
A história de Jose Cuervo começa em 1758, o ano em que Jose Antonio de Cuervo recebeu terras mexicanas do rei da Espanha, onde hoje está a cidade de Tequila, no Estado de Jalisco. Desde o início a família empenhou-se na plantação do agave azul, matéria-prima da tequila. A Jose Cuervo, que foi a primeira destilaria da América Latina, atualmente é a marca líder no setor em todo o mundo, no mesmo local e com o seu espírito tradicional. Hoje em dia, as tequilas da família Cuervo estão presentes em mais de 100 países, e ajudaram a fazer do destilado um dos produtos de exportação mais icônicos do México. Além da Jose Cuervo Platino, a empresa oferece também os rótulos blended (mínimo 51% Agave Azul) Jose Cuervo Silver, Jose Cuervo Gold e Jose Cuervo Black (añejo) e os rótulos 100% agave tradicional (reposado) e Reserva de La Familia Extra Añejo. No Brasil, a Jose Cuervo é distribuída e importada pela Aurora. Agora uma dica super importante! Aprecie a sua Cuervo gelada e desculpa porque os mexicanos não a tomam de outra forma.

Gostaria de agradecer a Lara Giannotti da KRP Relações Públicas, que convidou o blog para cobrir o evento e nos encaminhou este press release.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: