sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Palo Cortado 30 anos - Bodegas Tradición.

Nada como uma boa taça de vinho para brindar a chegada de mais um final de semana e hoje selecionamos um dos melhores Jerez do mercado, produzido pela Bodegas Tradición.
O Jerez é um vinho fortificado, como um vinho do porto. A bebida recebe uma adição de aguardente vínica para torná-lo mais alcoólico, que é adicionada após a fermentação ser concluída. O envelhecimento é produzido pelo sistema de Solera, onde são utilizados barris de carvalho americano, denominados botas com capacidade para 600 litros, que são colocadas em três fileiras superpostas. A primeira é colocada no chão e armazena o vinho mais velho e pronto para ser engarrafado e as que estão em cima são denominadas criaderas. Quando uma quantidade de vinho é retirada da Soleta, a mesma quantidade é retirada da fileira de cima para repor, que por sua vez é completada pelo vinho da fileira superior e assim por diante, até que todas as botas fiquem completas novamente.

O rótulo que vamos apresentar hoje é o Palo Cortado de 30 anos, produzido pela Bodegas Tradición com 100% de uvas Palomino Fino, classificado como (VORS - Vinium Optimum Rare) a mais nobre classificação que pode ser alcançada por um vinho de Jerez.
O Palo Cortado se mostra singular em sua categoria, incorporando a sutileza e elegância através da sua tonalidade dourada com reflexos âmbar e o seu aroma de frutas secas. No paladar, notas de caramelo, avelã, praliné e açúcar mascavo que se destaca pelo equilíbrio e sabor agradável. Este rótulo pode ser encontrado na Vinissimo e é vendido por R$ 348,20. Se você ainda não comprou o presente para o Dia dos Pais, esta é uma boa pedida!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: