quinta-feira, 26 de maio de 2011

Romain Jerome Titanic DNA Octopus

Romain Jerome é um fabricante de relógios com sede em Genebra que ficou famosa por lançar modelos produzidos com materiais inusitados como fragmentos da Nave Apollo XI, peças do Navio Titanic e até poeira lunar.
Mas antes de apresentar o modelo de hoje, vou contar um pouco sobre a coleção Titanic DNA. Esta é a primeira coleção de relógios produzidos em homenagem ao aniverário de 100 anos do naufrágio do navio que ocorreu em 1912. A sigla DNA na coleção refere-se ao aço e o carvão que foram resgatados dos destroços do Titanic e que são utilizados na confecção dos relógios. Os ponteiros das horas e minutos também remetem ao navio, com o design semelhante à âncora do navio.

O Romain Jerome Titanic DNA Octopus chega das profundezas para incorporar novos recursos à coleção. Este é o primeiro modelo concebido para mergulhadores e assim como os outros modelos da coleção, ele carrega o grande cruzamento em formato de X e apresenta o conceito de metal oxidado e estabilizado que provou que a ferrugem e a relojoaria combinam, se tornando a identidade da marca.

O Octopus também é uma homenagem ao polvo, este gigante do oceano que se tornou um símbolo famoso graças ao romance Vinte mil léguas submarinas do escritor Júlio Verne. O modelo com a caixa de 46mm é impulsionado por um movimento de auto-liquidação e apresenta os números e ponteiros das horas e minutos com o tratamento Superluminova (luminescente) que cria um contraste vivo abaixo do cristal de safira, destacando com o fundo escuro do mostrador e o seu logotipo RJ em 3D. Ele também vem equipado com um sistema de moldura exclusiva rotativa unidirecional com quatro travas externas e a coroa com oito rebites que são parafusos bloqueados que permitem que este modelo alcance a profundidade de 888 pés, ou seja, 270 metros.
O Romain Jerome Titanic DNA Octopus representa todo o cuidado desta casa suiça com a alta relojoaria, que mostra em cada detalhe do seu acabamento o trabalho inovador e vanguardista que resulta em um relógio único e expressivo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: