terça-feira, 12 de abril de 2011

A Guerra da sola vermelha

Basta uma grife luxuosa lançar algum produto ou modelo, que você já encontra no mercado negro um monte de produtos similares (para não dizer abertamente, falsificados).
A história do plágio é muito antiga, a Louis Vuitton em 1896 já sofria com as imitações, porém graças a isso, surgiu o icônico monograma LV (hoje uma marca registrada da grife).
Muitos casos surgiram desde então, recentemente a francesa Hermès entrou com um pedido contra a grife brasileira 284 (comandada pelas filhas de Eliana Tranchesi da Daslu) que proibiu a comercialização da bolsa "Birkin produzida em moleton". O que era para ser uma homenagem a maison francesa, não foi vista com bons olhos.

Agora a história de plágio se repetiu com o Christian Louboutin que entrou com uma ação na Corte Distrital dos EUA em Manhattan contra a francesa Yves Saint Laurent por copiar de forma injusta na sua linha de calçados femininos, a sua sola vermelha (marca registrada do Louboutin, há quase 20 anos). A razão dada pela copia, foi a popularidade que estes sapatos tem entre as celebridades, como Scarlett Johansson, Sarah Jessica Parker, entre outras.
Esta guerra ainda está só no começo, vamos ver qual será o desfecho.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: