quinta-feira, 17 de março de 2011

O cachorro mais caro do mundo foi vendido por US$ 1,5 milhões.

Existe um ditado que diz o seguinte: "A amizade não se compra". Porém, podemos escolher e comprar o melhor amigo do homem. O Mastiff Tibetano é uma raça que surgiu no Himalaia por volta de 1.100 aC. Os aristocratas utilizavam a raça para a guarda de gado, pelo seu tamanho e pelagem, hoje são conhecidos por serem quietos dentro de casa e super protetores com seus donos.
Um barão do carvão chinês elevou o status de um Mastiff Tibetano vermelho ao pagar por um filhote de 11 meses de idade e 180 quilos, o valor de US$ 1,5 milhões e lhe deu o titulo de "cachorro mais caro do mundo".

Este filhote é o Big Splash ou Hong Dong em Mandarim que foi criado em segredo máximo, com pêlo marrom-avermelhado brilhante, ele é considerado um dos mais bonitos, grandes e peludos de sua raça. Ahh e ele ainda não parou de crescer!
A raça se tornou um símbolo de status e luxo na China, na cultura chinesa o Mastiff é considerado um animal sagrado, trazendo riquezas e boa saúde para os seus donos e o vermelho é considerado uma cor de sorte. Isso explica o grande interesse dos chineses ultra-ricos que procuram pela raça para ostentar as suas riquezas.
E você, quanto pagaria por um filhote que roubou o seu coração??
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Cupcake with Marcia Amaral disse...

Ai Caio... para a cachorreira de plantão.. isso é uma dooooorrr... !
:D

Eu quero todos os cachorros do universo pra mim... do maisssss coitado ao maissss cheio !!