quinta-feira, 31 de março de 2011

Grupo PPR lança projeto de sustentabilidade.

O conglomerado de luxo PPR (Pinault-Printemps-Redoute) que detêm marcas como Gucci, Stella McCartney, Yves Saint Laurent, Balenciaga, Boucheron e Puma vai lançar um projeto voltado à sustentabilidade para todas as marcas globais. Será um plano com um orçamento anual de 10 milhões de euros, que irá se juntar com os investimentos individuais das marcas do grupo.

Será criado um laboratório criativo para a sustentabilidade em parceria com a Cradle-to-Cradle. O Creative Sustainability Lab vai colocar a holding um passo à frente da indústria, na área de criatividade, inovação e sustentabilidade. Este conceito acredita que o design dos produtos e serviços vai além do custo, qualidade e performance; ele pode e deve ter preocupação sociais e com o meio ambiente. O laboratório também vai desenvolver um trabalho para compensar a produção de carbono do conglomerado que é estimada em 98.729 toneladas, desenvolvendo diversos relatórios sobre sustentabilidade.
A Puma será a primeira marca a anunciar o seu impacto ambiental, detalhando os seus impactos positivos e negativos e o seu novo programa de redução de carbono.
A PPR vai trabalhar em um total de quatro programas que se conectam, um sobre Criatividade que vai criar soluções para desenvolver a sustentabilidade, um ligado à Ecologia que vai trabalhar a imagem ecológica do conglomerado através da redução e compensação das emissões de carbono; um dedicado exclusivamente à Liderança que pretende mudar a visão corporativa da empresa, tanto interna como externamente e o ultimo sobre Humanidade que será focado no bem estar social, econômico e ambiental das comunidades que a PPR atual.
Com este projeto, a PPR dá um passo muito importante em busca de um novo posicionamento mais verde e sustentável, contribuindo com o meio ambiente e aumentando a competitividade de suas marcas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: