quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

La Lecture de Pablo Picasso é vendido por £ 25.2 milhões

A noite de ontem foi movimentada na Sotherby's em Londres, tudo isso graças a Pablo Picasso com o seu quadro La Lecture. La Lecture é uma das pinturas mais interessantes da história de Pablo e retrata um dos momentos mais marcantes da vida do pintor.
Picasso conheceu a jovem Marie-Thérèse Walter em Paris em 1927, quando ela tinha apenas 17 anos. O relacionamento entre os dois foi mantido em silêncio por vários anos, pois Picasso ainda era casado com Olga Khokhlova. A jovem foi uma forte influência em suas obras, suas feições apareciam nos quadros de forma codificadas. Mas em janeiro de 1932, Picasso usou as curvas de seu corpo e a transformou em uma "bela adormecida" e esta pintura fez parte de uma explosão de cores que marcaram janeiro de 1932 como um dos períodos mais fascinantes de suas história.

O leilão da obra começou com £ 9 milhões e foi subindo lentamente. A batalha pela compra ficou entre sete candidatos, tanto no telefone como no salão. De acordo com a Presidente da Sotherby's Art Europe - Helena Newman, os compradores vieram de 11 países, com lance da Ásia, Rússia, EUA e Europa. O comprador foi um candidato anônimo e arrematou a obra pelo telefone por £ 25.2 milhões e terá o prazer de pendurar uma das principais obras de Picasso na parede da sua mansão.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Silvana disse...

Lindissimo quadro! Este é um dos periodos mais bonitos de Picasso. Com certeza, ele vale cada centavo!!

Bjos
Sil Almeida