quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Baú vintage da Louis Vuitton está à venda por US$ 22.500

Tudo começou por volta de 1851, quando o jovem Louis Vuitton era levado ao Palais des Tuilleries para embalar a bagagem do imperador Napoleão III e a imperatriz Eugénie. O jovem filho de um marceneiro produzia sob encomenda produtos exclusivos e únicos e logo se tornou o favorito entre os ricos e nobres da época. Os baús eram a sua especialidade, ele sempre inovou em suas criações e pensando no empilhamento dos baús nos navios e trens surgiram as primeiras malles plates.
Hoje em dias esses baús se tornaram raridade, porém, um exemplar de 1900 está à venda na MS Rau Antiques em Nova Orleans por US$ 22.500. Este incrível baú é uma das primeiras peças com o icônico monograma LV que foi introduzido pelo filho de Louis, Georges Vuitton em 1896 para diferenciar os seus produtos das imitações que eram produzidas.

A peça que está à venda, apresenta todos os acabamentos originais, incluindo as travas de metal, ripas de madeira de faia, etiquetas de couro e rebites de latão. E para deixá-lo ainda mais luxuoso, ele vem com adesivos vintage de hotéis de luxo do mundo todo, que contam a historia de uma fascinante época cheia de elegância e sofisticação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: