sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Grey Chardonnay 2008

É muito comum dar um vinho de presente no natal, porém é preciso ter bom senso para que você não fique numa saia justa. Existem inúmeros rótulos no mercado e com preços relativos, às vezes o presenteado pode achar caro um vinho de R$ 80,00 ou muito barato, mais isso depende da pessoa. Então, é importante NUNCA comentar o preço!
Como sugestão hoje temos o Vinho Grey Chardonnay, um vinho branco e equilibrado feito pela Casa Ventisquero no Chile. Produzido com uvas selecionadas do Vale de Casablanca, este vinho de coloração amarelo brilhante com toques esverdeados, apresentam aromas típicos de abacaxi, melão, damasco e com notas de baunilha e tostado que se dá pela passagem nas barricas.

Na boca ele tem uma boa estrutura, acidez na medida certa e um final longo e persistente. É classificado com nota 89 pela Revista Gosto e é vendido por aproximadamente R$ 95,00. Então, levando em consideração a estação em que estamos, o ideal é dar de presente um vinho branco, uma bebida refrescante e ao mesmo tempo sofisticada.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: