quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ferrari SA Aperta!

Recebi esta sugestão de pauta do nosso amigo de Portugal, Francisco Ribeiro Rocha. Achei muito bacana e então resolvi compartilhar com vocês.
Em setembri a Ferrari anunciou na Paris Internacional Motor Show 2010, um novo V12 para comemorar os 80 anos da Pininfarina.

Com um número limitado de 80 unidades, o SA Aperta (Aperta que significa "abrir" em italiano). A nomenclatura SA são uma homenagem ao Sergio e Andrea Pininfarina, filho e neto de Battista Pininfarina - fundador da empresa.

O SA Aperta é uma versão conversível do 599 GTO que já divulgamos no blog em abril deste ano. Voltando ao conversível!! Se a chuva começar a cair, você pode instalar a capota mas vou logo avisando que não é um procedimento muito fácil. Seria mais inteligente utilizar toda a força do V12 de 670 cv para fugir do mal tempo.

O chassi foi redesenhado para proporcionar um aumento na rigidez torcional e para diminuir o excesso de peso. Caracteristicas a parte, este é um modelo que representa toda a força e o prazer de dirigir um super esportivo da Ferrari. Então, aproveite para ver este modelo aqui no blog, porque você pode nunca ver um desses pessoalmente, já que todas as 80 unidades foram vendidas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Amauri Vargas disse...

Pinifarina ou Giugiaro? Ninguém se arrisca a tirar a prova dos nove, fato é que a modernização das linhas ferraristas deixando, à cada modelo novo, seu design fluído aos olhos e ao vento transforma cada vez mais máquinas em objetos de desejo. Ótimo post, pra variar! rs

Silvana disse...

Querido Amauri, concordo com vc! A modernização da Ferrari foi a melhor coisa q lhes aconteceu... chega de coisa quadrada né!! E esse carro hein!! Não é um colirio para os olhos?? MARAVILHOSO!!
Caio, mais um bj pra vc!!
Sil