quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Top 5 – Os melhores restaurantes de luxo do mundo

Já fizemos vários Top 5 é hoje por indicação da nossa leitora Bianca Squassoni, vamos fazer um Top 5 Especial – Os melhores restaurantes de luxo do mundo.

1- Noma.
O Dinamarquês Noma é considerado o “Melhor Restaurante do Mundo” e o “Best in Europe” em 2010. Localizado em Copenhague. Conhecido pela sua cozinha perfeita, preparada e apresentada por excelência. Os jantares no Noma geralmente são pratos de carne marinados em agridoce.
O Noma representa uma culinária sofisticada, idéias criativas e respeito aos ingredientes. É uma experiência única e que você se lembrava para o resto de sua vida!

2- El Bulli
O ano passado o Espanhol El Bulli encabeçava a lista dos melhores restaurantes do mundo. O três estrela Michelin é marcado por uma cozinha de inovação constante e é praticamente impossível conseguir uma mesa.
Ferran Adrià é quem comanda os fogões, considerado o pai da cozinha molecular, Adriàn já ganhou diversos prêmios, como o “Chef da Década”.
O El Bulli já ganhou cerca de cinco vezes nos últimos dez anos o premio “50 melhores do S. Pellegrino World’s Restaurant Award”.
Este ano o El Bulli abrirá para o público no dia 15 de Junho a 20 de Dezembro, mas não adianta correr, todas as reservas já foram preenchidas com um ano de antecedência.

3- Fat Duck
O terceiro lugar neste Top 5 é do inglês Fat Duck, Famoso por seus deliciosos pratos no melhor estilo tradicional britânico, o Chef Heston Blumenthal é quem comanda as panelas. Considerado o melhor restaurante da Grã-Bretanha em 2010, levou nota 10 no Good Food Guide, o mais influente guia britânico e tem três estrela no Guia Michelin.

Infelizmente não foi o suficiente para desbancar os dois primeiros colocados, por isso acabou ficando com o terceiro lugar.

4 – El Celler de Can Roca
O quarto lugar também é de um espanhol, o El Celler de Can Roca é considerada a cozinha mais equipada do mundo. Quem comanda a cozinha são os três inrmão “de Can Roca” Joan é o chef, Josep o maitre e Jordi o chef patisserie.

O El Celler possui uma adega que possui os vinhos mais populares e caros do mundo.

5- Mugaritz
O espanhol Mugaritz fecha o nosso artigo. Após ter sofrido um incêndio, reabriu suas portas no dia 15 de Junho. Não foi coincidência a data de reabertura ser a mesma do El Bulli, mas foi um acordo entre Ferran Adrià e Andoni Luis Aduriz (Chef do Mugaritz), durante o jantar de gala da Revista Restaurante, onde foi anunciado Adrià como o Chef da Década.
Aduriz é um chef mais tradicional e conservador, prefere a comida caseira, mas explorando diferentes ingredientes tradicionais. lux

Agora com esta lista na mão, é fácil decidir onde comer da próxima vez!
Até o próximo Top 5.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

Cupcake with Marcia Amaral disse...

Caio!

Parabéns pela postagem! Mais uma vez você se superou ! Seleção muitíssimo bem feita, imagens lindas, texto muito bem redigido.

Espero ano que vem conseguirmos uma reserva para El Bulli para comemorarmos o sucesso dos blogs parceiros ! ( rs )

Obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento impar, pelo apoio diário e pelo incentivo para podermos enriquecer esse Mercado exclusivo !

Silvana disse...

Caio, concordo com a nossa amiga Marcia!
Vc se superou mais uma vez e nos apresentou uma materia super gostosa de ler.
Fiquei chocada com a noticia do El Bulli não ter mais reservas pra esse ano! Deve ser uma delicia a comida de lá.
Caio querido, continue nos deixando bem informadas e sempre com esse olhar descolado sobre o mercado! Adoro o seu blog e admiro mto vc!!
Beijos

Silvana Almeida

Anônimo disse...

Otima seleção, esta de parabéns!!!
Conheci o seu blog atraves de um amigo que me falou mto bem... vi que realmente, o seu blog tem qualidade e os assuntos são diversos, gostei bastante.
Vou continuar acompanhando.

Felipe Junqueira

Bianca disse...

Caio obrigada por utilizar a minha indicação.
Fiquei mto orgulhosa!!
Não sabia que uma simples conversa nossa, poderia virar pauta no seu blog!
Vamos ver se em breve colocamos mais coisas sobre a alta gastronomia.

Bjos
Bi