quarta-feira, 7 de julho de 2010

Renault DeZir.

Os híbridos tem se tornado presença constante nos salões de automóveis pelo mundo. E a Renault acaba de liberar detalhes sobre seu próximo projeto chamado DeZir (que soa como "desejo", uma vez que é pronunciado em francês). Este conceito irá transmitir a nova linguagem de design que será adotada pela Renault. O cupê de dois lugares com portas gullwing (asas de gaivota), apresenta zero de emissões de gases, pois é um veiculo todo-elétrico.

O design segue o estilo de outros cupês como o Audi R8 e o Mercedes SLS. O DeZir é alimentado por um 110kW (150 PS) e 226 Nm (167 lb-ft) de torque, o motor elétrico foi montado verticalmente e é alimentado por uma bateria de litio-ion, que chega a uma autonomia de 160km (100 milhas).

Audi R8
Mercedes SLS
O DeZir é primeiro projeto de Laurens van der Acker. Segundo o comunicado de imprensa da Renault. "A nova linguagem da chave traz elementos conceituais simples, sensuais e quentes e pretende evocar o movimento, sensualidade e emoção.

Com um design impecável, o DeZir traz arcos de roda grande (com rodas de 21 polegadas), um entrada de largura total na frente e a entradas de ar  que se estende desde o emblema da Renault no centro até os faróis e grade. A parte traseira apresenta um boca aberta que ocupa uma grande parte do trampo e é adornada com um farol único que vai de uma extremidade a outra.

A cabine é branca, com uns toques em vermelho e nua, com espaços e curvas e design que acompanha os movimentos do veiculo.
O DeZir fará sua grande estreia no Salão de Automóvel de Paris ainda este ano.
Agora é só esperar para ver!!!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Luís Fernando Grigolon Rodrigues disse...

Invejável... quero um!

Caio Ribeiro disse...

Obrigado pelo comentário!
Realmente, é um carro invejável.