quarta-feira, 16 de junho de 2010

Embalagens eco-friendly da Gucci

Iniciativas sustentáveis tem se frequentes no mercado de luxo e agora chegou a vez da italiana Gucci, em contribuir para a melhoria do meio ambiente.
A sua série de iniciativas eco-friendly visa reduzir o consumo de papel e as omissões de dióxido de carbono, suas embalagens foram redesenhadas, utilizando 100 por cento de papel reciclado e certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) órgão criado para mudar o diálogo sobre a prática e de manejo florestal sustentável em todo o mundo. A FSC estabelece princípios, critérios e normas que abrangem questões econômicas, sociais e ambientais.

As novas sacolas apresentam o logotipo e as fitas de plástico, foram alteradas para fitas de poliéster. Com esta iniciativa a Gucci desejar reduzir também o número de caixas de presentes enviados aos clientes e será introduzida em todas as suas 284 lojas a partir deste mês.
Iniciativas como as da Gucci encorajam outras grifes a fazer o mesmo e assim diminuir o impacto que estas embalagens causam no meio ambiente.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana a iniciativa da Gucci, é bom ver que as grandes marcas tbem estão engajadas na luta pela preservação do meio ambiente!
Isso mostra que não é somente o LUCRO que importa...
Bacana mesmo!!

Barbara Mello