quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maserati GranTurismo Convertible

A Maserati é famosa por seus carros super esportivos e o GranTurismo é um dos seus principais modelos. Apostando no segmento de conversiveis, a Maserati encomendou junto a Pininfarina e o design no Quattroporte o novo GranTurismo Convertilble, o primeiro conversível desportivo de quatro lugares sof-top, a marca italiana inovou e ofereceu assentos traseiros de tamanho real para ocupantes adultos.
Porém, a prioridade da Pininfarina era preservar o perfil de cupê conversivel com o top levantado, por essa razão, vou empregada a capota em vez de um metal retrátil. As três camadas de lona desaparecem em apenas 24 segundos e revela um interior espaçoso e muito bem equipado.
O conversível representa a Pininfarina do século 21, a grade lembra as Maseratis da década de 1950, dada a sensibilidade do design, os atributos esteticos do carro traduz um tratamento neutro e uma sensação de serenidade com perfeito equilibrio.
No interior, um sistema conjunto de informações e entretenimento integrado gerencia funções de navegação, Bluetooth, rádio via satélite e um equipamento padrão Bose com 12 alto-falantes de som surround de fácil utilização. Os bancos tem um excelente apoio e as superfícies interiores são coberto em madeira ou fibra de carbono e acabamento em couro, que está disponivel em 10 cores e e pode ser personalizado com debrum, costuras e outros tratamentos. A capota de lona esta disponivel em 6 cores. 
O motor é um caso a parte, o GranTurismo conversível foi ampliado a partir de sua capacidade original de 4,2 litros para 4,7 litros, e está situado bem atrás das rodas dianteiras para otimizar a distribuição de peso. O V-8 oferece uma respeitável 427 hp máximo em rotações (7.600 rpm). A caixa automática de 6 velocidade adaptativa parece quase tão rápido como uma caixa de velocidades de um F1, com um motor desses precisamos de no mínimo uns freios Brembo e pneus de borracha com largura de 19 ou 20 polegadas, a sua escolha.
Se você gosta de emoções, experimente o botão "Sport". Essa configuração faz vários ajustes ao desempenho, todos eles emocionante. Além de alterar pontos de mudança mais rápida entre velocidade e aceleração, o modo Sport utiliza a suspensão Skyhook, um sistema adaptável eletromagnético para um nível mais rígido, menos compatível que oferece maior retorno. Na velocidade e nas curvas, este carro parece menor e mais leve do que a sua distância entre eixos, cerca de 116 polegadas. 
Este GranTurismo Conversível oferece excelente desempenho, estilo inimitável, e ampla acomodação para quatro em um pacote que traz a assinatura Maserati original. Com um ajuste e acabamento em pé de igualdade com marcas top do mundo e com um preço inferior a US $ 140.000, este carro poderia até ser considerado uma espécie de barganha no contexto de outro esporte conversível de luxo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maquina hein!!!
Show de bola!!

Bruno Renato.

Anônimo disse...

Che bella macchina
Maserati uno dei migliori al mondo!
Qui in Italia troviamo sempre queste macchine.

Massimo Formenton.
Venezia