sábado, 20 de fevereiro de 2010

Aurumania. A bicicleta mais cara do mundo

Encontrar pelas ciclovias europeias famílias inteiras bem equipadas a bordo de suas bicicletas, tem se tornado cada vez mais comum. Não é dificil presenciar italianos, holandeses, alemães, franceses e espanhóis utilizando a bike como verdadeiro meio de transporte para chegar ao trabalho ou à universidade e a questão cultural exerce grande relevância para conquistar um público cada vez maior.
O movimento começou em 2007, quando a Prefeitura de Paris passou a disponibilizar para locação da população cerca de 20 mil bicicletas com design exclusivo, espalhadas em 1.500 pontos da capital francesa e faz parte da politica dos transportes alternativos.
Devido ao grande impacto deste movimento, grandes marcas começaram a criar modelos ultra exclusivos para o mercado de luxo.
Emporio Armani, Chanel e Fendi são algumas das grifes que se lançaram neste mercado, porém uma marca merece destaque.
A Aurumania é uma empresa de design sueca que lançou uma bicicleta feita a mão, banhada em ouro 24 quilates, adornada com 600 cristais swarovski e assentos em couro.

Esta é a Crystal Gold Edition, além de ser procurada pelo estilo e tecnologia, ela também é procurada por ser a mais cara do mundo.
Para ter esta beleza em casa, você deverá desembolsar cerca de 80 mil euros, algo entre R$ 196.000.
Ao todo são 10 modelos da edição limitada e uma já esta andando por Londres, local onde a primeira bicicleta foi entregue em uma embalagem de luxo.
Adquirindo sua bike, a empresa garante que lhe entregará pessoalmente em qualquer lugar do planeta, por pessoas vestidas como se fossem para um coquetel e com luvas brancas, para não marcar a embalagem do produto.
 Esta peça de design impecavel e estilo sofisticado, pode facilmente ser considerada uma obra de arte e até ser colocada como um adereço em sua sala de estar, como mostra a foto acima.
É muito provavel que muita gente não teria coragem de andar com esta bicicleta por aqui, então para matar a curiosidade, veja o video demonstrativo deste produto que tem o luxo e sofisticação gravados em sua identidade.

http://www.youtube.com/watch?v=2ALSkzmx5ko
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: