domingo, 24 de janeiro de 2010

Classic Cars - 100 Anos de Publicidade Automotiva.

A editora alemã Taschen, famosa por suas publicações sobre cultura pop, LifeStyle, Fashion, Design e Fotografia. Lançou um livro muito importante sobre as propagandas automotivas.
Jim Heimann e Phil Patton percorrem o século XX atrás dos melhores cartazes publicitários do mundo do automóvel.

Os anuncios que deslumbram pelo Kitsch, apelo pop e criatividade, informam que para vender basta observar a extensão dos textos que complementam uma imagem.
A cada década, a dupla investiga o mundo automóvel e a sua evolução, juntamente com as suas propagandas. O livro conta com propagandas classicas, como as da Mercedes que eram estampadas com nomes influentes da época como Gary Cooper, Bing Crosby, Yul Brynner, Marlene Dietrich, Clark Gable e Errol Flynn.


Desde então, assistimos uma renovação na industria automobilistica  e de sua publicidade, que é visível no ultimo capitulo do livro, dedicado aos anos 90, o exagero da cor caracteristica do começo do século, dá lugar a cartazes frios e concebidos por artes digitais.




Um livro que mostra a idade de ouro da publicidade automotiva, traçando o efeito das inovações tecnológicas, acontecimentos históricos e da cultura popular no projeto do carro, o que confirma o prestígio de veículos da América em detalhes vívidos. Traz anúncios impressos de rara beleza e cronograma informativo, elevando este livro à  um nível além de outros que têm sido publicados sobre o assunto, com  sua abordagem imaginativa exemplificado pela linha do tempo que coloca esses anúncios em um  contexto brilhante.


Há algo neste livro para todos de todas as idades, uma viagem no tempo através da era do automóvel, com uma coleção que coloca você no assento do motorista.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: