domingo, 8 de novembro de 2009

Bertone Mantide, uma beleza de US$ 2 milhões.

O ateliê Stile Bertone, apostou em um projeto com a sua própria assinatura. O Bertone Mantide, à primeira vista, parece aqueles projetos espetaculares que não costumam sair do papel. Mas este carro é de verdade, com base no famoso Corvette ZR1. Ele se iguala aos outros supercarros do mercado: com 640 cavalos de potência (o motor do Corvette não foi alterado), uma aceleração de 3,2 segundos nos leva aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 351 km/h.
O Mantide fez sua estréia no Salão de Xangai, fazendo muito sucesso, depois em Goodwood no Reino Unido e em agosto no Pebble Beach Concours d'Elegance na Califórnia.


O estúdio já definiu uma edição limitada com apenas 10 unidades do supercarro, das quais uma está em circulação pelo mundo se apresentando nos diversos salões de automovéis e outra em construção. Já existem cinco encomendas para o veiculo e um dos sortudos que irá pilotar esta máquina é o humorista americado Jay Leno, que comanda o programa Tonight Show, na NBC, que desenbolsou uma pequena quantia de US$ 2 milhões para ter esta exclusividade na garagem. O design exótico ajuda o Mantide a mater o seu status de exclusividade, desenhado pelo designer Jason Castriota, um dos grandes nomes do setor que já esteve por trás das pranchetas da Pininfarina, assinando os projetos como a Ferrari 599 GTB Fiorano, Maserati GranTurismo, Ferrari P4/5 by Pininfarina, uma redefinição icônica Ferrari Enzo para o colecionador americano James Glickenhaus.


Em uma entrevista para a revista britânica The Auto Insider, Castriola afirma que a idéia do projeto "Era para ser um carro provocativo. Algumas pessoas iriam adorá-lo, outras odiá-lo". "Superesportivos são muito mais do que as suas três dimensões. São mais sedutores, especialmente quando você os compara com carros ditos normais".
Sem dúvidas, um esportivo com caracteristicas marcantes e super exclusivo! É uma pena que não teremos a oportunidade de vê-lo andando por nossas estradas. Quem sabe no próximo Salão do Automovel? Vamos torcer pra isso!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: