domingo, 29 de novembro de 2009

A alta gastronomia no universo do luxo!

A alta gastronomia vai além de comer um belo prato preparado por um chef renomado. É uma experiência cheia de prazer nos quais os ingredientes e a criatividade são misturadas em porções generosas. O prazer  não esta apenas no prato servido e sim no conjunto de serviços oferecidos pelos restaurantes, cada detalhe é cuidadosamente preparado com foco na exclusividade.
É evidente que para que esses serviços continuem seguindo um padrão, eles precisam de uma receita de amor à gastronomia e o feeling para os negocios, pois a necessidade de satisfazer os clientes e obter resultados econônicos sãos elementos essênciais para a sobrevivência da alta gastronomia.
No Brasil temos alguns modelos de gestão e criatividade que deram certo. Um exemplo muito conhecido é do Restaurante D.O.M do chef Alex Atala. Com uma gastronomia cheia de detalhes, que surpreende por sua riqueza de sabores, elevou a gastronomia brasileira há um novo patamar no mundo afora. Sua cozinha contemporanea agrada o público, por suas misturas de ingredientes do cotidiano com o toque de sofisticação. Alex carrega na bagagem várias passagens por eventos internacionais e alguns prêmios.
Eleito duas vezes (Melhor chef de cozinha - pela revista Veja São Paulo em 2002 e 2005), (Chef do Ano em 2001,2003,2005 - pela revista Gula) e etc.
A alta gastronomia brasileira, oferece muita mais do que uma refeição, nos leva a uma viagem pelas possibilidades criativas, que vai dos prazeres sutis à experiências bem sucedidas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: