quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BMW Z4 Roadster chega ao Brasil

Para quem gosta de sentir o vento no rosto andando pelas estradas brasileiras, o carro perfeito acaba de desembarcar no Brasil. O esportivo BMW Z4 chega para reforçar o status de luxo da marca alemã no Brasil. O novo conversível da marca traz um visual moderno, com linhas suaves e novas dimensões, o novo Z4 aposenta o teto de lona e ganha uma nova cobertura rígida, por meio de mecanismos eletroidráulicos, o carro se transforma em roadster ou cupê em apenas 20 segundos. Os elementos do teto se dobram de maneira muito compacta, desaparecendo no porta-malas, não afetando o design da traseira, porém ele perde consideravéis 130 litros de volume no porta-malas com o teto rebaixado, passando de 310 para 180 litros.

O revestimento interior em cor clara e suas superfícies envidraçadas criam um ambiente exclusivo e permite uma otima visibilidade ao motorista. A nova versão foi modernizada com a inclusão de novos indicadores de direção compostos por LED integrado aos faróis. O Z4 se distingue por seu capô, pelos imponentes arcos das rodas, a grande distância entre eixos e as pequenas saliências. Com um design extremamente anatómico com a parte frontal baixa, marcada linha da cintura e traseira especialmente larga.
O interior do veiculo é um caso a parte, combinando alumínio, couro, madeira e plástico traz um ar de esportividade combinando com a sofisticação dos conversiveis de luxo. Apresenta uma tela de LCD 8,8 polegadas que quando não utilizada se esconde sob painel. O Z4 conta com o sistema I-Drive que se adapta a cada condutor, armazenando as informações como posições do banco, temperatura do ar condicionado e etc.

Para o mercado brasileiro o Z4 chegará em duas versões de motorização: 2,3 litros; com 207 cavalos de potência; que chega aos 100km/h em 5.8 segundos e com o preço aproximado de R$ 217 mil e 3,5 litros; com 310 cavalos de potência; que chega aos 100km/h em 5.2 segundos e com preço aproximado de R$ 307 mil.
A caixa de câmbio esportiva de dupla embreagem e sete marchas é um equipamento opcional para o BMW Z4 sDrive35i, o modelo top da linha. Com ela é possível trocar de marchas sem interrupção da força de tração, com uma combinação ótima entre o conforto da caixa de câmbio automática da BMW e dinamismo, atingindo valores de aceleração e consumo melhores em comparação a versão com caixa de câmbio manual.


A campanha de lançamento do BMW Z4 Roadster, foi feito pela agência GSD&M Idea City do Texas e produzido pela RSA Films de Los Angeles. No comercial o Z4 faz arte em uma superfície de 60m por 30m, com diversas latas de tinta e fazendo diversos rabiscos. Utilizando as cores vermelha, amarela e azul, seguindo os padrões de uma arte alemã feita por Gerhard Richter em 1973. Toda a ação durou cerca de 12 horas e foi filmada pela equipe do diretor de filmes publicitários Jake Scott. Vendo o comercial achei muito parecido com o comercial do New Fit brasileiro, criado pela agência Fischer América. Vejam o comercial da BMW e tirem as suas conclusões.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

é de ++++++