segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Seth Godin, o papa do marketing digital.

Estava navegando pelo Twitter, a minha nova ferramenta de trabalho para a divulgação do meu blog, quando eu vi o perfil de um dos gurus do marketing digital.
Para quem não conhece o americano Seth Godin, ele é considerado um dos papas do marketing digital. Ele é autor de 7 best-sellers em mais de 15 linguas e também escreve para os jornais mais importantes do mundo dos negocios, como o The Wall Street Journal, Forbes e Fortune.

Seth fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne. Ele acabou vendendo a companhia para a Yahoo! em 1998 e como parte do acordo, Godin virou vice presidente de marketing de permissão da Yahoo!.
Um de seus livros mais famosos é o Marketing de Permissão, e é uma leitura essencial para quem quer entender o impacto da internet sobre o marketing, combinando 3 elementos em sua idelogia.
1) O final da industria da TV, o que significa que os marketeiros não tem mais o poder de comandar a atenção do público alvo quando quiserem.
2) Os consumidores detêm o poder.
3) A única forma de espalhar uma idéia é fazendo com que a idéia conquiste o público de forma memoravel.
Nós marketeiros devemos ler as palavras deste gênio do marketing digital, e como era de se esperar, ele tem vários e-books espalhados pela internet. Estarei postando uma lista dos livros impressos e dos e-books. Quem tiver a oportunidade de ler, com certeza irá gostar.

Livros impressos
- The Dip.
- The Big Red Fez.
- eMarketing.
- Permission Marketing.
- Survival is not enough.
- Unleashing the ideavirus - detailing the idea of viral marketing
- Purple Cow
- Free prize inside
- All marketing are liars.
- The big moo
- Small is the new big
e-books
- Unlearshing the idea virus.
- Really bad powerpoint - and how to avoid it.
- Fixing micoh`s site.
- Do less.
- The bootstrapper`s bible.
- Knoch knoch.
- Who`s there?
- Everyone`s an expert.
- Flipping the funnel.
- Bullmarket 2004.
- Pushing past the dip: how to become the best in the world.
- Marketing mismatch: when new won`t work with old.
- Money for nothing.
- On the future of the music business.
- 7 tips for amateurs type designers.
- Tribes case boot
- Tribes Q&A.
Boa leitura!!!!!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Daniela A. Rabelo disse...

Oi, Caio. O receptor tem mais vez desde meados de 70 a 80. Isso é ótimo, não é a reinvenção da roda. Em Comunicação Social é tendência há algum tempo... Acredito, sim, que cabe ler o material para entender as novas tendências...