quarta-feira, 18 de março de 2009

O Poder da Embalagem

Não é de hoje que muitas empresas investem nas embalagens de seus produtos para se diferenciar das demais e tornando-os mais atrativos para os olhos de seus consumidores.
A embalagem detém uma grande responsabilidade sobre o produto, pois ela tem que apresentar, identificar, convencer o consumidor a comprá-lo e consolidar a marca do produto na mente dos consumidores com uma imagem positiva e com credibilidade.
Empresas líderes de mercado estão sempre atentas no posicionamento de sua imagem, atualizando sempre as embalagens, incorporando-os em seu plano de marketing e fazendo da embalagem um veiculo de comunicação.
A Nestlé por exemplo, utiliza as embalagens de seus produtos para promover a Campanha "Nestlé Faz Bem", que traz nos rótulos informações para os consumidores sobre como obter uma vida saudavel e equilibrada, posicionando-se na área de Nutrição, Saúde e Bem-estar.
Só no Brasil, o programa de comunicação na embalagem criado pela Nestlé conta com mais de sete bilhões de repetições por ano, reforçando assim a imagem da empresa como uma empresa de produtos saudáveis.
Portanto, a utilização da embalagem como um meio de comunicação deve ser aproveitada, pois não há espaço publicitário melhor para divulgar o seu produto como o seu proprio produto.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: