segunda-feira, 16 de março de 2009

O impacto das marcas na mente do consumidor

Hoje em dia as marcas tentam criar um impacto na mente de seus consumidores, e utilizam de ferramentas que permitem descobrir o seu consumidor ideal para direcionar os seus esforços de marketing.
Conhecer os seus clientes, seus desejos, as suas necessidades e seus hábitos de consumo ajudam as empresas a otimizarem seus recursos e utilizando maneiras mais inteligente e interativas, permitindo uma cumplicidade maior entre marca e consumidor.
A web é uma boa alternativa para o levantamento dessas informações, pois os consumidores de fato então interagindo com as empresas, diferentemente de outros meios de comunicação como Televisão e do Rádio.
Por esse motivo é comum empresas montarem hotsites a fim de reconhecer o seu consumidor e ouvir o que ele tem a dizer.
A finalidade da marca é provocar na mente do consumidor uma necessidade de consumo. Quantas vezes não escolhemos um determinado produto pela sua marca? Muitas vezes a marca acaba virando um sinônimo do segmento, um exemplo muito claro é a Coca-Cola, pois muitas pessoas quando se fala em refrigerante, acaba pensando em Coca-Cola. Isso tudo é o resultado do impacto que uma marca pode causar na mente de um consumidor, e a disseminação da web possibilitou uma aproximação maior com o seu público alvo, portanto, as empresas devem focar em conhecer de fato o seu consumidor criando uma marca forte na mente e presente na vida deles.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: