segunda-feira, 30 de março de 2009

Novo espetáculo "Quidam" do Cirque Du Soleil começa a ser vendido em São Paulo

Hoje começa a pré-venda do novo espetáculo do Cirque du Soleil "Quidam" com a estréia prevista para dia 26 de fevereiro de 2010. A venda por enquanto é exclusiva para clientes Bradesco Prime e Private e associados American Express Membership Cards, com o preço entre R$ 230,00 a R$ 490,00.
O Cirque du Soleil não é um circo comum, mas um novo circo, como é denominado pelos seus proprios criadores. Abandonando a estrutura dos circos convencionais o Cirque du Soleil elevou o status do circo, ao tirar a participação de animais em seu picadeiro e baseou seus espetáculos na linguagem corporal, na sofisticação intelectual do teatro e do balé e na utilização de tecnologia.
O Cirque conta com uma equipe de cerca de 900 artistas, sendo que em seus 13 diferentes espetáculos que giram o mundo (sete espetáculos itinerantes e outros seis encenados em lugares como las Vegas e Disney World), empregando mais de 3.000 profissionais de 40 nacionalidades, entre eles 25 integrantes são brasileiros.

No Brasil o Cirque du Soleil conta com alguns patrocinadores como o Bradesco, American Express, Tam e Multiplan.

O Cirque du Soleil apresentam algumas curiosidades em relação aos ingressos: uma delas é a separação nítida dos espectadores por renda. Para clientes "especiais" de empresas patrocinadoras do espetáculo contam com a venda exclusiva de ingressos antes da abertura para a comercialização mais ampla. Reserva de mercado cheia de sentidos para os que teimam em si diferenciar dos demais pela ótica do ganho financeiro.

Os que puderem pagar mais terão assentos mais próximos do palco e serão alimentados por um buffet repleto de pequenas guloseimas antes do show, terão vagas exclusivas no estacionamento e prioridade nas compras de souvenirs e artigos exclusivos do "Cirque du Soleil". Os grupos menos privilegiados economicamente levarão seus binóculos para ver tudo de perto e farão seus lanchinhos antes de irem ao espetáculo.
Quidam é um espetáculo internacionalmente reconhecido, pela sua intensidade teatral aliada a números de impacto. Com direção de Franco Dragone, direção criativa de Gilles Ste-Croix e a figurinista Dominique Lemieux, fazem uma combinação entre performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes, explorando diferentes mundos da vida cotidiana, atribuindo aos personagens características e figurinos que refletem a personalidade dos próprios artistas. A trilha sonora é assinada por Benoit jutras, com músicos tocando ao vivo e revezando entre vários instrumentos, desde de violinos até guitarras. Nos vocais a fragilidade de uma voz infantil e uma poderosa voz masculina, criando uma atmosfera intensa e sensível.
Sinopse: um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina, uma pessoa passando apressadamente. Poderia ser qualquer um. Alguém chegando, partindo, vivendo em nossa sociedade anônima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. Uma jovem se enfurece. Ela já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. A raiva despedaça seu pequeno universo e ela acaba por se encontrar na magia de Quidam. A ela juntam-se um companheiro alegre e outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador.
Com certeza um espetáculo que vai a pena ser visto!!!!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: