segunda-feira, 16 de março de 2009

A Importância do Calendário Promocional no Ponto de Venda

Normalmente os pontos de vendas, se utilizam de um calendário promocional que constam todas as datas importantes para se anunciar e lançar campanhas promocionais de janeiro a dezembro no comércio. A finalidade deste calendário é ajudar os empresários em época sazonais como: Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e etc., para o desenvolvimento de ações promocionais que possam ajudar na venda de seus produtos.
A vantagem deste calendário é permitir um controle sobre as promoções feitas pelos pontos de vendas durante o ano e ajudar no planejamento das ações desenvolvidas ao longo do ano e também nos investimentos em promoção direcionados a determinada época do ano. Deve-se ficar atento as datas, visto que os produtos promovidos devem estar estocados antes de a ação promocional ser implementada.
Com a antecipação das campanhas promocionais, os empresários têm mais tempo para preparar as promoções e as formas de pagamento diferenciadas para os clientes, podendo ampliar a variedade de produtos oferecidos ao consumidor.
Portanto a função do calendário promocional além de direcionar as ações promocionais é ajudar no controle de recebimentos de mercadorias, registrar datas importantes que podem ser aproveitada para implementação de ações promocionais, estimulando e aumentando assim o trafego de consumidores nos pontos de venda, incentivando a compra de produtos, a fidelização do consumidor, evitar quedas nas vendas de produtos sazonais e motivando a compra de produtos.
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