sábado, 28 de março de 2009

Como o CBGB se tornou uma marca de sucesso

Aqui no Brasil, poucos sabem sobre o famoso club CBGB & OMFUG que significa "Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers", berço do punk 77, localizado no bairro de Manhanttan em Nova York.

O lugar ficou marcado na historia por acolher bandas como Television, The Ramones, Sex Pistols e até mesmo os brasileiros Supla e Ratos de porão.
O CBGB acabou se tornando uma marca lucrativa, seu logo simples com letras estilizadas estão estampados em camisetas, adesivos, chaveiros e até mesmo lingerie espalhados no mundo inteiro.
Essa logo se tornou uma imagem recorrente no cenário do rock'n'roll. O club teve impacto em outras marcas, um exemplo é o Tênis All Star, especificamente o All Star Chuck Taylor, que acabou se tornando um icone para os roqueiros.
Isso aconteceu em Nova York, dia 16 de abril de 1974, Dee Dee, Joey e Jonny Ramone (primeira formação da banda), subiam ao palco do CBGB pela primeira vez para começar uma carreira de sucesso. Como figurino, jaquetas de couro, óculos Ray Ban, camiseta branca e calça jeans. Nos pés de cada um, um calçado de lona preto e cano alto chamou a atenção da plateia, fazendo do All Star icone do movimento punk.
Os bens e a marca do club foram vendidos por 3,5 milhões de dólares para a CBGB Holdings LLC, que criou a CBGB Fashion, lançando no mercado uma diversa linha de produtos, que faturam cerca de 2 milhões de dólares por ano.
Sem dúvidas o club contribuiu para o cenario punk e esta presente hoje em suas lembranças e em seus artigos, não deixando os anos 70 e 8o morrer!!!

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